Por focare, 26 de agosto de 2022

A importância do assessment para a inovação assertiva

Uma das grandes preocupações dos executivos de TI envolvidos na adoção de automação é definir a correta sequência de ações para otimização de sua cadeia de processos.  

É comum observar organizações que insistem em investir prioritariamente em tecnologia, deixando de lado uma etapa imprescindível para o sucesso de qualquer transformação digital: o assessment.

Um bom diagnóstico indica os pontos fortes e fracos de uma operação e, ao fim, permite que se estabeleça uma jornada, personalizada, para evolução e escala do RPA, considerando critérios de aceitação e mediação de performance adequados para aquele negócio.

Para qualquer problema, é necessário se diagnosticar uma “cura” definitiva. Por isso, ignorar este step não é uma decisão inteligente – ela certamente levará a companhia a caminhos menos produtivos e conflitantes.  

É fato que o assessment gera polêmica e resistência. Afinal, como justificar um trabalho que possivelmente apontará necessidades de ajustes? Esse tipo de preocupação é válida, mas pode ser facilmente contornada, desde que o assessment seja realizado por profissionais especializados e com uma abordagem agnóstica.

Na Focare, atuamos fortemente na compreensão da estratégia da empresa, bem como do seu estilo e cultura organizacional, para propormos ações corretas, viáveis e alinhadas com seus objetivos, levando em conta o melhor caminho para evolução da maturidade da gestão de processos.

Traga sua demanda:
nós solucionamos com alta tecnologia!

Traga sua demanda:
nós solucionamos com alta tecnologia!

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.