O mercado mudou. Consumidores compram, fazem negócios e buscam suporte sem sair de casa. O ponto de atenção nessa realidade é a expectativa crescente de uma experiência de atendimento rápida e descomplicada.
Quando olhamos de perto as pesquisas que avaliam a experiência do cliente em canais de atendimento, vemos que, quando se trata de contact centers, a expectativa é a mesma: agilidade no atendimento – respostas rápidas sem escutar a famosa frase “aguarde, por favor” e, muito menos, solicitações de retorno da chamada (a menos que o cliente deseje ligar de volta). O novo consumidor espera informações precisas, completas, personalizadas para eles e livres de erros.
Atender a essas expectativas pode parecer quase impossível – muitos contact centers ainda operam com sistemas legados desconectados e poucos processos automatizados.
Para se manter competitivo, o setor deve oferecer um serviço melhor e mais rápido – e a automação é uma excelente alternativa, com soluções assertivas pra essas necessidades.