Por focare, 09 de junho de 2022

Experiência do cliente na jornada de atendimento do contact center: entenda como a automação pode contribuir com esse desafio

Nos últimos anos, as empresas têm se voltado cada vez mais para a transformação digital de call centers para enfrentar os desafios crescentes de atendimento ao cliente – movimento ainda mais acelerado pela pandemia. Um estudo da Deloitte comprova este cenário: 88% das empresas entrevistadas contaram que, agora, priorizam a experiência do cliente em seus contact centers. Já um relatório da Smart Insights revelou que as empresas que oferecem uma melhor experiência do consumidor ganham entre 4% e 8% mais do que seus concorrentes.

O call center precisa ser reinventado e pensado como uma jornada única dos consumidores. Seu potencial de retenção de clientes merece atenção especial. A automação é o caminho para que as empresas atendam às demandas dos clientes, fornecendo serviços rápidos e eficientes, tanto para o consumidor, quanto para o atendente, que terá mais tempo para focar na parte estratégica, em que a supervisão humana é realmente indispensável. Em paralelo, gestores passam a ter uma visão mais holística da jornada.

As possibilidades de personalização e otimização do ciclo de atendimento de um call center são inúmeras. Pequenos ajustes nos processos não apenas protegem a receita, como também a saúde do relacionamento com os clientes, que manterão uma percepção positiva sobre o atendimento e, portanto, estarão mais dispostos a manter seu relacionamento com a marca.      

Na Focare, garantimos que o volume de informações gerado pelas operações de nossos clientes seja processado de forma ainda mais inteligente e segura, contribuindo para melhores tomadas de decisões.

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